Quem é a Bê?

 Essa é a pergunta que eu mais recebo! Afinal: quem é a Bê? Vem que eu vou te contar!

Essa é a primeira postagem desse blog, por isso achei importante responder a essa pergunta e, de quebra, contar um pouco da nossa história.

Eu sou Luisa, sou mineira, aquarelista e extremamente apaixonada pelo que eu faço. Pinto há muitos anos, mas passei a pintar quadros para quarto de crianças e bebês quando engravidei da minha primeira filha, em 2014. Sou casada com o Wagner, arquiteto e músico e, juntos, temos três filhos: Manu (8), José (6) e Antônio (3).

Essa história começou com uma imensa vontade de compartilhar minhas emoções e sentimentos durante a gravidez. Meu marido, na época, morava em Campinas e eu, em BH. Passei, então, a me desenhar grávida, contando a ele a sensação daquele dia ou daquela semana. Chamo esses desenhos, carinhosamente, de charges. Charges do cotidiano. Do nosso cotidiano. 


A bê é essa simpática personagem, que relata com humor seus desafios da maternidade, gerando bonitas conexões com outras mulheres que vivem algo parecido.


O nome nasceu da minha semelhança com a letra "b", apelido que meu marido carinhosamente me chamava depois que a barriga cresceu. Os desenhos, absolutamente naturais e despretensiosos, começaram a ganhar alcance através das vozes de outras tantas mulheres que se identificavam com ela. E foi assim, aos poucos, que nossa história começou a ser compartilhada e reconhecida.

As charges foram o ponto de partida para o trabalho que desenvolvo até hoje. No intuito de registrar nosso cotidiano, comecei a pintar histórias de outras famílias também, tendo a aquarela como norte principal da minha linguagem artística. Sempre com um olhar lúdico e atento para a infância.

8 anos mais tarde e três filhos depois, compreendi que a bê está dentro de cada uma de nós que vive a maternidade de forma intensa. Aliás, como não vivê-la com intensidade, não é mesmo?

Criei esse blog porque eu AMO escrever. É, sem dúvida, uma das minhas formas de expressão mais relevante, assim como a pintura. 

Senti falta de um espaço em que eu pudesse falar sobre os tantos assuntos que eu adoro, compartilhá-los e organizá-los em um mesmo lugar. Chegou a hora. 



A "bê" que existe em mim, saúda a "bê" que existe em você =).

Espero que você fique e se demore por aqui!

Com amor,

Lu










 






Comentários

Postagens mais visitadas